Envolvido em uma polêmica nos últimos dias após ser destaque na goleada do Flamengo sub-20 diante do Bayer Leverkusen , Matheus Gonçalves abriu o jogo sobre a postagem que fez em uma rede social sobre ter sido "esquecido" pelo clube.

Com um gol e participação em outros dois, além de criar outros lances de perigo, o atacante foi eleito o melhor em campo diante do clube alemão. Mesmo assim, não foi escalado para dar entrevista depois do jogo e não apareceu na foto postada na rede social do clube.

Incomodado, Matheus Gonçalves desabafou.

"Não dá para entender, não apareço mais em nada (emoji com a mão na cara)... Que loucura. Mas vamos pra cima!! Seguimos", escreveu Matheus Gonçalves, que apagou o comentário na sequência.

Falando à imprensa após a vitória do time principal do Flamengo sobre o Fluminense , Matheus admitiu que errou ao fazer o comentário.

“A gente também tem um pensamento, às vezes, muito egoísta. Foi errado da minha parte ter comentado isso. Nunca que eu quero aparecer mais que o Flamengo, mais que a vitória, que é sempre o mais importante. Foi um momento de infelicidade, cabeça quente, cabeça pós-jogo. Mas isso já passou, meu foco é total nos treinamentos e, se aparecer ou não, não estou nem aí”.

Matheus Gonçalves esteve no centro de um imbróglio nas últimas semanas por conta de uma reviravolta na negociação entre Flamengo e Cruzeiro , que levaria o atacante à Raposa. Após ver melar a transferência por desacordo entre os clubes na forma de pagamento, o jogador garantiu que tem a cabeça voltada para conseguir conquistar seu espaço no Rubro-Negro.

“O futebol é momento, e o momento hoje é que eu estou 100% focado no Flamengo, 100% focado aqui. Teve, sim, negociação com o Cruzeiro, como todo mundo sabe, mas já passou. O que foi passado para mim é que é para focar aqui. Então estou focado no Flamengo para ter mais minutos e mais chances. E, se Deus quiser, vou conseguir mais chances no segundo semestre”.

“Minha vontade é ficar aqui, mostrar o Matheus Gonçalves para todo mundo que acredita em mim do Flamengo. Então, espero ter mais minutos e vou trabalhar para que isso aconteça”.

A reviravolta esperada por Matheus pode ser semelhante àquela vivida por Pedro. Após ficar afastado do elenco e ter o desempenho nos treinos criticado pelo técnico Filipe Luis, o camisa 9 retornou no clássico diante do Fluminense e marcou o gol da vitória ao sair do banco no segundo tempo.

“O Pedro é o melhor centroavante do Brasil. Ele é muito importante para a gente. Ele é um bobão, como a gente fala, que a gente é muito brincalhão, é um garoto brincalhão, que brinca com todo mundo, chega sempre sorrindo nos treinos, nunca deixa nada afetar ele. Então, me surpreendeu a forma que ele agiu depois dos comentários do Filipe, que foi uma forma muito tranquila, muito serena, muito de boa”.

“Chegou no treino e ele fez o que o Filipe pediu e acho que ele já respondeu dentro de campo que a gente pode contar com ele, que quando a gente estiver precisando ele vai lá, vai fazer nossos gols, assistências, então feliz demais por ele”.

Próximos jogos do Flamengo: