Matheus Cunha passa a ser o segundo goleiro do Flamengo com a venda de Hugo Souza para o Vissel Kobe, do Japão - Rossi, por enquanto, chega ao clube somente em julho. E, como no início de 2022, defenderá o gol rubro-negro na estreia do clube no Campeonato Carioca. O adversário da vez é o Audax Rio, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
No ano passado, ele foi titular na primeira rodada do estadual e teve ótima participação na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, com destaque para uma defesa com o pé direito (veja no vídeo abaixo, aos 13 segundos) . Jogou também a partida seguinte, que terminou em 0 a 0 com o Volta Redonda.
Matheus Cunha em ação durante treino do Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo
Com novas oportunidades por vir nessas duas primeiras rodadas de estadual 2023, o atleta de Tupi Paulista as encara como decisões para ganhar ainda mais espaço no elenco principal do Flamengo .
- Cada minuto podendo aproveitar com essa camisa e com esse elenco é especial. Vejo esses dois jogos como oportunidades para mostrar meu potencial e conseguir pôr em prática todo o meu trabalho no dia a dia. Acredito que essas duas partidas serão importantes para o meu desenvolvimento e também para a sequência da temporada. Tenho trabalhado forte no dia a dia em busca dessas oportunidades e estou preparado.
Depois dos dois jogos realizados no Carioca 2022, Matheus Cunha passou a temporada toda sem atuar, já que o elenco profissional dispunha de outros três goleiros: Santos, Diego Alves e Hugo. Apesar de não ter sido aproveitado, o primeiro ano no elenco principal foi de aprendizado para o promissor atleta.
- Tenho o privilégio de poder aprender com cada goleiro que aqui está ou esteve. São goleiros experientes e quem procuram passar para nós, mais jovens, dicas importantes. Costumo sempre dizer que temos que buscar evoluir e aprender diariamente. Isso que tenho feito nesse período com os profissionais. É manter o trabalho forte, evoluir e buscar as oportunidades.
E Matheus Cunha tem adquirido conhecimento também com a nova comissão técnica, liderada por Vítor Pereira. O atleta destacou o conteúdo dos treinamentos do português e a forma como os conceitos são apresentados ao elenco, sempre em alta intensidade.
- São treinos intensos e extremamente didáticos. Nosso grupo é excelente de trabalhar e estamos sempre dispostos a aprender. Não tenho dúvidas que sairemos dessa pré-temporada prontos para os desafios que teremos pela frente.
O Flamengo estreia no Carioca nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, contra o Audax. Matheus Cunha será o goleiro titular. Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus, Victor Hugo e Matheus França, Thiaguinho, Werton e Mateusão completam a escalação.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv