O Flamengo amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro ao perder para o Grêmio por 3 a 2 neste domingo (22), em Porto Alegre. Apesar de dominar as ações em campo com mais posse de bola e finalizações, o Rubro-Negro não conseguiu converter o controle em gols e saiu de campo derrotado, frustrando os planos de encostar nos líderes da competição.
Matheus Cunha, goleiro titular do Fla na partida, expressou sua insatisfação com o resultado ao final do jogo. "A gente não merecia esse resultado. Jogamos melhor, ficamos com a bola, soubemos jogar. Acho que esse resultado é injusto", desabafou Cunha, destacando o desempenho do time e elogiando os jovens atletas que foram a campo. "Tem que parabenizar a molecada que veio, foi um grande jogo. Difícil falar na derrota, mas Deus quis assim", completou o arqueiro na zona mista.
O Flamengo, que terminou a partida com 56% de posse de bola e 20 finalizações contra 12 do adversário, teve mais volume de jogo, mas pecou na finalização das jogadas. A equipe, que agora se mantém na quarta colocação do Brasileirão, vê o Botafogo, líder da competição, aumentar ainda mais a diferença na disputa pelo título.
Apesar da decepção no campeonato nacional, o foco do elenco já está voltado para o decisivo confronto da próxima quinta-feira (26), contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores. O Flamengo precisa reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, e Matheus Cunha demonstrou confiança na recuperação do time.
"Estamos motivados, queremos buscar a classificação", afirmou o goleiro, referindo-se à partida em Montevidéu. Ele também destacou o apoio da torcida, que foi ao CT Ninho do Urubu para incentivar o elenco. "Agora é seguir trabalhando. Temos três dias para trabalhar para essa decisão. Se Deus quiser, fazer uma boa semana, para que na quinta-feira a gente possa fazer um grande jogo e sair de lá com a classificação", concluiu Cunha, demonstrando a determinação do grupo em avançar na competição continental.
O duelo contra o Peñarol será crucial para o Flamengo, que busca se manter vivo na Libertadores e dar uma resposta aos torcedores após as recentes frustrações no Brasileirão.