Com 12 partidas disputadas pelo Flamengo em 2024, o goleiro Matheus Cunha teve apenas uma oportunidade de jogar sob o comando de Filipe Luís — quando foi titular na vitória por 3 a 0 contra o Criciúma, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, ao contrário do que muitos possam pensar, o arqueiro não guarda ressentimentos em relação ao técnico.
Em entrevista ao Lance, Matheus relembrou a perda da titularidade na Copa do Brasil com a chegada de Filipe Luís, que interrompeu o rodízio adotado por Tite. Durante o período do ex-treinador, Cunha era o titular nas fases decisivas do torneio nacional.
"O Filipe assume na segunda-feira, e nosso primeiro jogo é na quarta. Na segunda-feira mesmo, ele já me chama para conversar depois do treino e me explica. Me explica os motivos dele, queria que eu entendesse que ele contava muito comigo, que confiava em mim e que naquele momento ele precisava tomar decisões difíceis", revelou.
"Sempre tivemos uma relação muito boa, eu e Filipe. Tanto no ano passado, com ele como atleta, e agora como treinador", destacou.
O goleiro contou que teve uma conversa com Filipe Luís no mesmo dia em que o técnico assumiu o cargo. Segundo Matheus, a relação entre eles sempre foi boa, e o treinador assegurou que continuaria contando com o atleta no futuro.
Matheus fez elogios à postura de Filipe durante o diálogo e afirmou que acredita que "coisas ainda vão acontecer" em relação a sua participação no time. O goleiro também garantiu que a comunicação com o técnico segue acontecendo de forma constante.
"Eu entendo, entendi no momento, a gente teve uma conversa muito clara e muito leve. Depois a gente continuou tendo conversas, e coisas vão acontecer mais para frente. Vamos ver, deixar tudo nas mãos de Deus", completou Matheus.
Na Copa do Brasil, Matheus atuou em seis jogos, incluindo as partidas contra Amazonas, Palmeiras e Bahia. No entanto, foi substituído por Filipe Luís nas últimas fases, contra Corinthians e Atlético-MG.
Em 12 jogos disputados, Matheus sofreu apenas cinco gols: três do Grêmio, na derrota por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro, um do Palmeiras, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, e um contra o Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca.
Desde sua estreia pelo Flamengo, em 2022, Matheus já somou 50 partidas. Com 23 anos, o goleiro tem contrato até o final de 2025 e seu valor de mercado é estimado em € 3 milhões (aproximadamente R$ 19 milhões, de acordo com a cotação atual do Transfermarkt).