Rio - Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda no último sábado, 11 , nem tudo foi motivo de alegria para Matheus Cunha. O goleiro do Flamengo foi direito ao criticar a bola usada no Campeonato Carioca e também o estado do gramado do Maracanã.
"É muito ruim, a gente brinca que essa bola é para aposentar goleiro, porque é muito ruim mesmo. Qualquer chute que vem, a bola vem variando. A bola sai, você pega (do gandula) uma bola pequena. Aí a bola sai de novo e volta uma menor, uma bexiga grande (risos)", disse Matheus Cunha.
"É muito ruim, ainda mais com o Maracanã do jeito que está. Complica mais ainda para o Flamengo, que é um time que quer a bola o tempo todo e quer jogar. Precisa de um campo bom. A bola é da federação, mas o campo precisa estar melhor para executarmos um melhor futebol", completou.

Matheus Cunha desenvolveu mais seu ponto de vista sobre o gramado do Maracanã e citou exemplos para mostrar como o estado do campo tem sido prejudicial para os jogadores.
"O gramado está muito ruim, muito duro, muito duro. Acho que teve até um lance em que o Ayrton bate um lateral, a bola quica dentro da área e passa por cima do gol, para se ter uma noção de como o campo está muito ruim, muito duro. Na hora que você vai fazer um lançamento, pisa o pé de apoio, o joelho dói. Está muito ruim mesmo. Isso atrapalha muito, porque o Flamengo é um time que gosta de ter a bola, gosta de trabalhar. E a hora que a bola vem, ela vem pingando porque está muito ruim. Você tem que recalcular o domínio, recalcular o passe, está muito ruim mesmo. A gente espera que arrume, que conserte isso, porque o Flamengo precisa de um campo bom pra executar um bom futebol".
CRÍTICAS AO MARACANÃ NA SEMANA
O goleiro do Flamengo não foi o único a tecer críticas em relação ao estado do gramado do Maracanã . O técnico Tite, do Flamengo, O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, e o auxiliar técnico Emiliano Díaz, do Vasco, também fizeram críticas nos últimos dias. Veja abaixo:
Tite : "É inadmissível, é inadmissível o Maracanã ter esse gramado. Não sei quem é o responsável, estou falando o diagnóstico, é inadmissível. Prejudicou o Volta Redonda. O pênalti aconteceu porque o gramado prejudicou o jogador do Volta Redonda, e deu pênalti. Não dá para ter um campo assim, não dá".
Fernando Diniz : "Está muito ruim por se tratar de um gramado de um dos maiores estádios do mundo. O gramado teve que se dividir no final de ano quando paramos para recuperar. Ele foi usado para outros fins. O gramado está muito ruim daquilo que era para estar".
Emiliano Díaz : "Jogar esse tipo de Flamengo x Vasco em um gramado assim, em um dos templos mundiais do futebol... Tem que ser um tapete, é o Maracanã. É inacreditável que o campo esteja assim porque prejudica os dois times. Precisamos jogar contra o rival e contra o gramado. É muito difícil".