O lateral-direito Gastón Martirena foi um dos grandes destaques da vitória que deu ao Racing sua primeira Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira, contra o Botafogo. O nome do uruguaio de 25 anos já apareceu no noticiário brasileiro porque o departamento de scout do Flamengo o indicou no ano passado como o nome para substituir Wesley, que esteve próximo de se transferir para a Atalanta.
Em contato com o ge na saída do estádio, Martirena não falou apenas do interesse rubro-negro, mas afirmou ter recebido proposta oficial em 2024.
- Foi uma oferta oficial. Não sei porque não pode se concretizar, mas estou feliz no Racing e defendendo o Racing. Foi no ano passado.
Martirena, que deu bela assistência para Zuculini fechar o placar contra o Botafogo, desconversou sobre o futuro, mas não descartou conversar mais à frente.
- Te motiva muito porque é um time muito grande da América. Mas, como disse, hoje estou no Racing, defendo o Racing, quero ganhar coisas com o Racing. E quando tiver que ser, que sentem, conversem, mas hoje eu cumpro (contrato) com o clube, estou feliz aqui. Mas estou feliz também pelo interesse deles em mim.
Perguntado sobre o que representa vencer um grande do Brasil, Martirena lembrou que não é a primeira vez. No ano passado, o Racing venceu Bragantino, Athletico-PR, Corinthians e foi campeão da Sul-Americana em cima do Cruzeiro.
- Ganhamos várias vezes, mas estou contente porque nos superamos. Nos superamos jogo a jogo, não é fácil, como digo sempre, são grandes equipes. Mas soubemos nos superar e conseguir a vitória nesse jogo tão importante.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv