O lateral-direito Gastón Martirena foi um dos principais nomes na conquista inédita do Racing na Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira, diante do Botafogo. O jogador uruguaio, de 25 anos, já esteve no radar do futebol brasileiro, tendo sido indicado pelo setor de scout do Flamengo no ano passado como possível substituto de Wesley, que esteve perto de se transferir para a Atalanta.
Após a partida, em conversa com o ge , Martirena confirmou que não apenas teve seu nome ligado ao Rubro-Negro, mas também recebeu uma proposta oficial em 2024.
- Foi uma oferta oficial. Não sei porque não pode se concretizar, mas estou feliz no Racing e defendendo o Racing. Foi no ano passado.
O lateral, que deu uma bela assistência para o gol de Zuculini no duelo contra o Botafogo, evitou entrar em detalhes sobre seu futuro, mas não descartou uma possível negociação no futuro.
- Te motiva muito porque é um time muito grande da América. Mas, como disse, hoje estou no Racing, defendo o Racing, quero ganhar coisas com o Racing. E quando tiver que ser, que sentem, conversem, mas hoje eu cumpro (contrato) com o clube, estou feliz aqui. Mas estou feliz também pelo interesse deles em mim.
Ao ser questionado sobre o significado de vencer um grande clube brasileiro, Martirena lembrou que essa não foi a primeira vez. Em 2023, o Racing superou equipes como Bragantino, Athletico-PR e Corinthians, além de conquistar a Sul-Americana em uma final contra o Cruzeiro.
- Ganhamos várias vezes, mas estou contente porque nos superamos. Nos superamos jogo a jogo, não é fácil, como digo sempre, são grandes equipes. Mas soubemos nos superar e conseguir a vitória nesse jogo tão importante.