Martin “Loku” Cuello é o terceiro reforço do FlaBasquete para a temporada 22/23



O FlaBasquete terá mais um argentino no elenco para a próxima temporada! Martin “Loku” Cuello é o terceiro reforço confirmado do Mais Querido. Jogador versátil, o ala-armador de Buenos Aires vestirá a camisa 44 e está ansioso para vestir o Manto.

“Estou muito feliz com a chegada ao clube. O Flamengo é uma instituição enorme e teremos muitos desafios nesta temporada e espero estar logo com a equipe”, disse o atleta.

Com 1,93m e 29 anos, ele foi MVP da última final da Liga Argentina, sendo campeão pelo Instituto Córdoba. Nesta última temporada, Cuello teve média de 13,2 pontos, 3,4 rebotes e 2,7 assistências. Antes de se destacar no Instituto, o atleta teve passagens por Lanús (ARG), Libertad de Sunchales (ARG) e Malvin (URU).

“O Cuello foi o MVP do Campeonato Argentino. Acreditamos que “El Loku” Cuello será mais um argentino com DNA rubro-negro que conquistará rapidamente nossa torcida. Nossa formatação estratégica de jogo favorece a escola porteña, que privilegia as tomadas de decisões. Temos convicção de que manteremos a tradição de entrar em todas as competições como um dos principais favoritos”, declarou Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.

O argentino se une ao compatriota “Penka” Aguirre, além do novo ala-pivô rubro-negro Gabriel Jaú, do capitão da equipe, Olivinha, e do armador Yago, já garantidos no elenco do FlaBasquete para a próxima temporada. O Orgulho da Nação tem pela frente grandes desafios: a Champions League, o NBB, a Copa Super 8 e o Campeonato Estadual.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, ABC da Construção, PixBet, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Fonte: Flamengo Oficial