Marquinhos brilha, Varejão faz duplo-duplo e Flamengo bate Basquete Cearense

Hora de recomeçar. Com novo elenco, novo momento e a mesma vontade de sempre, o Flamengo foi até Fortaleza para enfrentar o Basquete Cearense neste sábado (13). A grande atuação de Marquinhos e o duplo-duplo de Varejão, além de grandes desempenhos do grupo, deram a vitória para o Mais Querido, que levou por 73 a 54.

A partida começou com muita disputa no placar. O Basquete Cearense aproveitou o fator casa para forçar boas cestas para cima do Rubro-Negro, que respondeu com a mesma moeda. Mesmo com a insistência dos donos da casa, o Flamengo saiu vencendo por 23 a 17 ao estouro do cronômetro.

O segundo período foi melhor para o Mais Querido. A equipe conseguiu acertar mais nos arremessos e contou com bom desempenho de Jhonatan Luz e Franco Balbi, além do cestinha Marquinhos. Desta forma, o time carioca abriu boa vantagem e fechou a etapa inicial com placar em 39 a 26.

A volta do intervalo foi agitada. O Flamengo teve ótima atuação coletiva e conseguiu avançar um pouco mais no placar. Do outro lado, o Cearense fez duelo duro e contou com o apoio de sua torcida, mas não pôde parar Marquinhos, Balbi e Varejão, que tiveram ótimo desempenho e fizeram o Mengo seguir na frente por 53 a 39. O último quarto foi rubro-negro. A equipe apenas gastou o relógio e se manteve na frente, melhorando ainda mais os números e fechando o confronto com bom resultado de 73 a 54.

O próximo confronto será na segunda-feira (15), às 20h, diante do Brasília no ginásio Nilson Nelson.

Destaques da partida:
Marquinhos - 21 pontos
Jhonatan Luz - 15 pontos
Varejão - 12 pontos e 11 rebotes
Nesbitt - 7 pontos e 8 rebotes
Balbi - 6 pontos e 6 assistências

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: Flamengo Oficial

Comentários

Jogos

Brasileirão Série A
FlamengoFlamengo
1 x 2
Atlético PRAtlético PR
Últimas
+ Lidas da semana