Marluci: "Renato Gaúcho trouxe estrela para um Flamengo que jogou mal"

Renato Gaúcho estreou com o pé direito no Flamengo. Nesta quarta-feira (14), no primeiro jogo sob o comando do treinador, o time carioca venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 fora de casa, no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores . O resultado deixa o clube da Gávea em situação mais confortável para obter a vaga para a fase seguinte da competição.

No Fim de Papo , live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayami, Menon, Marluci Martins e Danilo Lavieri - os comentaristas analisaram o desempenho do Flamengo na primeira partida com Renato Gaúcho como técnico.

"Foi uma estreia tão próxima da chegada que ele não teve tempo de treinar o time, que não tem a assinatura do Renato Gaúcho. Mas ele trouxe a coisa mais importante que ele poderia trazer em um momento como esse, de quem não pode fazer muita coisa: estrela. Foi um Flamengo que jogou muito mal. O que vimos foi o Flamengo segurando a pressão, errando muitos passes e tomando sufoco até o fim da partida. Foi um excelente resultado pelo que jogou. Tem que agradecer à sorte desse Renato Gaúcho, que é um treinador competente, vai arrumar esse time, que sofreu muito com os desfalques", comentou Marluci.

Menon destacou que o treinador fez o que podia para tentar suprir as ausências de alguns titulars. "O Renato fez o básico. Sem Rodrigo Caio, colocou o Léo Pereira. Sem Arão e Diego, pôs João Gomes e Thiago Maia. Era o que tinha que colocar, mas não foi bem. A transição não foi boa. O Arrascaeta estava mal, o Everton Ribeiro não apareceu. Michael foi a surpresa. Fez um segundo jogo bom e era um desafogo pela esquerda. O Flamengo foi um time dominado que venceu", afirmou.

Para Marluci, os pontos positivos do Flamengo foram Diego Alves e Michael."Não vou diminuir os feitos do Diego Alves. Ele pecou muito saindo com a bola nos pés, com falhas irritantes, grosseiras, preocupantes. Mas ele salvou o Flamengo. Fez defesas excelentes no segundo tempo, principalmente. Destaco também o Michael, com espírito de luta. Foi o único atacante que conseguiu fazer alguma coisa, jogando aberto e buscando o jogo, bem ao estilo dele. Essa vaga foi conquistada com certeza pelo golaço que fez contra a Chapecoense , salvando o Flamengo mais uma vez", comentou.

Danilo também elogiou a atuação do goleiro rubro-negro. "Dá para falar pouco do Renato, pois foram um jogo e dois treinos. Fez pequenas mudanças e tentou algumas ideias diferentes. O fato é que o Flamengo não jogou muito bem e contou muito com o Diego Alves. No primeiro tempo, ele teve duas falhas que assustaram o torcedor, mas no restante do jogo segurou bem a pressão", ressaltou.

Marluci não gostou da defesa e do setor criativo do Fla. "O sistema defensivo não funcionou. O Thiago Maia jogou muito mal e o João Gomes também, errando muito passe. Eles não conseguiram fazer aquela transição e, com isso, os atacantes, exceto o Michael, ficaram muito isolados. O Everton Ribeiro pouco fez. Arrascaeta jogou muito mal, em uma das piores partidas dele pelo Flamengo. Irreconhecível. Gabigol também não apareceu no jogo", apontou.

Lavieri concorda. "O meio-campo não funcionou tão bem. O Gabigol foi fazer a primeira finalização no segundo tempo. Ele praticamente não tinha tocado na bola até então. O Renato tentou dar uma cara, mas não deu tão certo. Acho que a gente precisa de um pouco de calma para ver o que ele vai fazer", concluiu.

Fonte: Uol