O Flamengo foi derrotado pelo Maringá na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil . Além do resultado ruim, os rubro-negros mais uma vez tiveram atuação decepcionante.
O técnico interino, Mário Jorge, mudou o esquema utilizado por Vitor Pereira nos últimos jogos. O comandante explicou a decisão e admitiu que não teve a resposta esperada em campo.
"A gente entende um DNA do clube. Eu sou funcionário do clube desde 2016. Trabalhei por várias categorias e essa identidade do clube a gente não pode ferir. A gente veio com esse pensamento e só teve dois dias para tentar implementar isso. Tentar levar os jogadores para um conforto maior no sistema, a função que eles poderiam exercer. A coisa não funcionou. Agora é continuar trabalhando e tentar reconstruir", disse.
Fim de jogo. Maringá 2 x 0 Flamengo.
O confronto de volta acontece no dia 26/04, no Maracanã. #MARxFLA pic.twitter.com/FqFZcMfbFs— Flamengo (@Flamengo) April 14, 2023
Mário Jorge pregou foco na reversão do resultado no duelo de volta, no Maracanã, no dia 26 de abril.
"É um resultado difícil, machuca a gente, mas a gente vai tentar reverter no jogo de volta. Esse grupo tem muita força, é o atual campeão dessa competição, que a gente sai atrás. Mas eu acredito muito que a gente vai conseguir reverter esse cenário", declarou.
O Flamengo passa a focar na estreia no Campeonato Brasileiro , neste domingo, contra o Coritiba, no Maracanã.