O Fluminense é apontado como o principal adversário do Flamengo na briga pelo título do Campeonato Carioca . Afinal, foram os finalistas das últimas quatro edições, sendo que o Tricolor levou a melhor em 2022 e 2023.

Em entrevista coletiva, Mário Bittencourt enalteceu a história do clássico Fla-Flu e descartou que o Tricolor seja uma "pedra no sapato" do Flamengo apenas nos últimos anos.

"Vou discordar elegantemente de você. Acho que a gente não é a pedra no sapato do Flamengo, acho que somos o grande rival do Flamengo , desde o primeiro Fla-Flu, e vice-versa. Uma rivalidade bonita, sadia, cada um defendendo suas cores", destacou Mário Bittencourt.

O presidente tricolor também chamou a atenção para a atual questão financeira dos dois clubes e disse se inspirar em Eduardo Bandeira de Mello, que comandou o Flamengo entre 2013 e 2018.

"A diferença neste momento seja a questão do investimento. O Flamengo tem um investimento grande, por seus méritos, porque passou por um período de reconstrução. Falei em uma das minhas primeiras coletivas que mirava a gestão do Bandeira, porque ele suportou muita coisa ao longo de seis anos para entregar um Flamengo equilibrado para quem veio depois", elogiou.

O primeiro Fla-Flu da temporada será válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca , mas a data ainda não foi confirmada pela FERJ.