O atacante Marinho causou polêmica e irritou torcedores ao aparecer em um vídeo dizendo que, se o Flamengo quiser sua contratação, é só pedir empréstimo ao Grêmio que ele "vai na hora".

Mas neste domingo, depois de muita discussão e críticas nas redes sociais, o jogador resolveu responder em seu Instagram. E ele negou ter "se oferecido" ao clube carioca.

"Devido a um vídeo que circula na internet falando sobre eu me oferecer pra outro clube... de fato falei brincando em um momento de descontração com um amigo flamenguista e em nenhum momento desrespeitei o clube que defendo, o Grêmio", explicou Marinho.

"Apenas falei que, se o Flamengo pedisse por empréstimo, eu iria na hora, porém isso pegou mal. Com toda essa situação chata venho aqui me desculpar com todos os torcedores do Grêmio por esse momento infeliz, e em nenhum momento me coloquei fora do clube ou querendo sair", seguiu o atacante, que chegou ao clube gaúcho na metade de 2018.

Visualizar esta foto no Instagram.

Então venho aqui comunicar em nota: Que devido a um vídeo que circula na internet falando sobre eu me oferecer pra outro clube.. de fato falei brincando em um momento de descontração com um amigo flamenguista e em nenhum momento desrespeitei o clube que defende Grêmio, apenas falei que se o flamengo pedisse eu por empréstimo eu iria na hora, porém isso pegou mal, devido a toda essa situação chata venho aqui me desculpar com todos os torcedores do Grêmio por esse momento infeliz, e em nenhum momento me coloquei fora do clube ou querendo sair. Ler coisas maldosas me faz ficar triste e chateado! Jornais colocando como eu me oferecendo a clubes, nunca precisei ligar pra clube ou treinador pedindo vaga em clube, se estou no Grêmio porque sempre fiz por merecer e tenho gratidão por vestir essa camisa, mas saber que tudo que você fala as pessoas distorcem, isso gera algo chato e revoltante. E sobre 2019 está nas mãos de Deus se o Grêmio acredita que será um ano diferente tamojunto, sempre dei o melhor de mim mesmo quando não estava bem, sempre fui dedicado e isso ninguém vai mentir, horários, treinamentos,dedicação nunca faltou e eu espero por um 2019 muito melhor eu acredito! Obrigado a atenção de todos.

Uma publicação compartilhada por Di (@marinhoofficial) em

"Ler coisas maldosas me faz ficar triste e chateado! Jornais colocando como eu me oferecendo a clubes, nunca precisei ligar pra clube ou treinador pedindo vaga em clube. Se estou no Grêmio é porque sempre fiz por merecer e tenho gratidão por vestir essa camisa, mas saber que tudo que você fala as pessoas distorcem, isso gera algo chato e revoltante", lamentou Marinho.

O jogador foi comprado pelo Grêmio em junho de 2018, junto ao chinês Changchun Yatai. Foram aproximadamente R$ 9,5 milhões investidos no jogador, que marcou apenas um gol em 16 jogos.