Ainda longe de conseguir repetir no Flamengo o mesmo protagonismo dos tempos de Santos , Marinho foi direto sobre a chance de deixar a equipe para ter mais tempo de jogo. Titular em apenas três jogos nesta temporada sob o comando do técnico Vítor Pereira, o atacante entrou nos minutos finais da prorrogação contra o Independiente Del Valle, quando o Rubro-Negro perdeu o título da CONMEBOL Recopa .

Questionado por jornalistas na saída do Maracanã, o jogador não escondeu o incômodo com os rumores sobre deixar o clube.

É muito chato ficar sempre vendo meu nome [em especulações], desde janeiro está assim. Que o clube não quer, treinador não quer. O que eu recebo aqui no clube é toda a confiança e eu vou continuar trabalhando. Sou um cara muito dedicado e não sou de desistir. Na minha vida sempre foi muita luta. Sou muito esforçado e dedicado, e sei quem eu sou. Não cheguei aqui por acaso, não cai de paraquedas. Não fui eleito melhor jogador da Libertadores e Rei da América por acaso , não foi por ser legal e nem bonito. Foi por muito mérito e muito trabalho”, disse Marinho, que tem contrato com o clube até dezembro de 2023 .

“A gente quer que as coisas aconteçam. Infelizmente não é do meu jeito, mas estou sempre disposto a aprender, a trabalhar, a evoluir. Uma coisa que ninguém vai tirar de mim é que eu sempre fui um cara trabalhador, batalhador, dedicado, independente de qual função eu tenha que fazer. Sempre coloco a camisa do Flamengo à cima do meu eu. E assim vai continuar”.

Em menos de dois meses de temporada, o Flamengo foi vice da Supercopa do Brasil e também da Recopa, além de cair na semifinal do Mundial de Clubes, o que tem aumentado a tensão e as cobranças nos bastidores. Ainda assim, Marinho reforçou que pensa apenas em trabalhar para conquistar mais espaço em campo pelo Rubro-Negro.

“Estou aqui para ajudar, para somar. No momento em que estiver jogando, vou me dedicar. E quando não estiver eu vou trabalhar para estar em campo. É um privilégio todo dia estar no Flamengo, treinar, jogar. Sigo trabalhando, dedicado e a cada dia querendo melhorar”.

Próximos jogos do Flamengo