Vocês da imprensa tanto falaram que conseguiram embutir na cabeça de muitos torcedores que o Santo Graal do futebol é uma vaga na Libertadores.
Passa-se o ano falando do G4, da vaga, das cotas por causa da vaga, do patrocínio por causa da vaga, da visibilidade por causa da vaga... A vaga, a vaga, a vaga na Libertadores.
As escolhas de Flamengo e Palmeiras nas últimas semanas para se preservarem para a final da Libertadores deveriam ser aplaudidas e reverenciadas sem nenhum mimimi. Tudo que se quer, tudo que importa é a bendita Libertadores, não???
Mas nunca estamos felizes e por isso estamos aqui a falar (mal) do plano infalível de Abel Ferreira e das escolhas de Renato Gaúcho, "supergaúcho" contra o Grêmio .
Os 50 dias que separaram as semifinais da Libertadores da grande final não ajudaram nenhum dos dois times. Ambos saíram muito mais favoritos (favor entender o que está escrito) das semifinais do que são hoje. Contusões, vizinhos, erros em escalações, derrotas em clássicos...
Tudo isso enquanto todo mundo sabia e segue sabendo que o Atlético será campeão Brasileiro-21.
Que venha a final da Libertadores. O resto agora é só o resto... e só.