Vice de futebol do Flamengo na gestão de Rodolfo Landim, Marcos Braz tentou uma última cartada em favor do presidente. Sugeriu uma chapa única para a eleição do Conselho Deliberativo, no dia 16.
O candidato da chapa 1, apoiado por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é Ricardo Lomba, a quem Braz propôs um vice da chapa 3, de Rodrigo Dunshee, para que Landim não precisasse ir para a disputa.
A tentativa de acordo não foi aceita, soube o blog. Braz, por sua vez, nega a articulação.
O atual presidente, que seria CEO caso a situação vencesse as eleições, tinha como plano original se candidatar ao Conselho Deliberativo, mas a derrota nas urnas colocou em dúvida o plano B.
Até agora, Gony Arruda era o candidato da chapa 1 ao Conselho Deliberativo (Code). Landim deixou a eleição antes do resultado final e não falou sobre as suas pretensões a partir de agora.
A eleição do Code acontecerá na próxima segunda-feira, também na Gávea, das 8h as 21h.
A chapa de Bap terá direito a colocar 80 membros no Conselho Deliberativo (60 titulares e 20 suplentes) e 72 no Conselho de Administração (48 titulares e 24 suplentes).
Já a chapa de Dunshee, que ficou em segundo lugar, terá 20 cadeiras no Deliberativo (15 titulares e cinco suplementes) e 18 no Conselho de Administração (12 titulares e seis suplentes).