O Flamengo aguarda apenas o comunicado oficial da Conmebol suspendendo a partida contra o Barcelona de Guayaquil para retornar ao Brasil.

Na tarde desta terça-feira, as autoridades sanitárias do Equador interditaram o estádio Monumental, que receberia a partida, e suspenderam o duelo pela Conmebol Libertadores , conforme anunciado em entrevista coletiva.

Após a coletiva, Marcos Braz concedeu entrevista aos jornalistas e confirmou a posição do Flamengo.

"O Flamengo não toma decisão nenhuma. O Flamengo está escutando a decisão que foi tomada pelas autoridades locais e o Flamengo é cumpridor. As autoridades disseram que o estádio não está mais apto a receber uma partida oficial, então a gente respeita e está só esperando um comunicado oficial da Conmebol", disse.

"Imediatamente (voltar ao Brasil). Estamos só aguardando um comunicado de que não terá o jogo oficialmente pelo Flamengo, mas o Flamengo já estava agora em uma reunião com 200 pessoas e foi dito pela autoridade do Equador que o jogo está suspenso. O Flamengo respeita e agora vai para casa."

O vice-presidente do Flamengo disse que os jogadores detectados com a COVID-19 "estão bem", mas seguiu com a postura que o clube irá acatar as decisões das autoridades.

"Decisão a gente nunca sabe se é certa ou não. Decisão de autoridade a gente cumpre. Não sou médico, não posso ser irresponsável de falar isso. O que eu posso falar é que o Flamengo vai cumprir as decisões das autoridades. Eu não recomendo nada, quem tem que recomendar é a Conmebol e as autoridades locais. Agora é com a Conmebol. Os jogadores foram detectados como positivos, mas estão bem", disse.

"A gente vai receber a documentação da Conmebol, do governo do Equador para depois, com muita calma, analisar o que iremos fazer", finalizou.