O Flamengo não teve o início de Campeonato Brasileiro que a torcida esperava. Com apenas cinco pontos em cinco jogos, os rubro-negros estão na parte de baixo da tabela de classificação. Com isso, o técnico Domènec Torrent vem sendo criticado pela torcida nas redes sociais. No entanto, o vice-presidente Marcos Braz rechaçou qualquer pressão sobre o espanhol.

“A torcida está certa em fazer as cobranças, está correta e estamos aqui para analisar, ouvir todos, só que temos nossas avaliações e informações. O Domeènec é um técnico que está começando um trabalho e não teve tempo nenhum para que começasse efetivamente a expor seu trabalho. Será dado a ele, como todos os outros que passaram aqui na gestão do Landim, o mesmo empenho, carinho e, mais do que nunca, a tranquilidade e paz que precisa para acertar”, disse.

O dirigente saiu em defesa de Dome na comparação entre o espanhol e Jorge Jesus no início de casa trabalho.

“Acho que é um pouco injusto comparar os primeiros cinco resultados dos dois. O Jorge teve 15 dias para trabalhar antes e o Dome teve quatro dias. Qualquer comparação não é sadia para o departamento de futebol e nem para o treinador. O Jorge Jesus teve sua história muito bem escrita, todos nós participamos, e passou. Entendo esse grau de comparação, mas temos que afastar”, declarou.

Por fim, Braz lembrou que as conquistas obtidas recentemente deixaram o torcedor rubro-negro ‘mal-acostumado’.

“A importância da torcida, a avaliação da torcida sempre será importante para quem está nesta cadeira. Até porque, são grandes as expectativas da torcida em função dos resultados que esse grupo obteve em 2019 e 2020. Somos um pouco refém desses campeonatos que ganhamos”, comentou.

Domènec Torrent terá a semana livre para trabalhar visando o confronto contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.