Marcos Braz rechaça teoria de que o Flamengo escolhe campeonatos: "Conversa fiada"

Único membro da delegação rubro-negra a falar no embarque para Assunção, o vice de futebol Marcos Braz contestou a versão de quem acredita que o Flamengo escolhe campeonatos em 2023.

Perguntado se haveria uma mobilização maior do clube e do grupo para o jogo com o Olimpia, nesta quinta-feira, no Paraguai, Braz fez questão de dar sua opinião sobre se o Flamengo prioriza ou não determinadas competições.

- Não teve mobilização nenhuma. O Flamengo perdeu o jogo, você vira a chave e vai para o outro campeonato. Do mesmo jeito que, quando a gente voltar de Assunção com qualquer resultado, a gente tem que chegar e jogar o jogo com o São Paulo. Isso é conversa fiada que o Flamengo escolhe campeonato. Flamengo disputa os campeonatos, ganha uns, perde outros. Ganha mais do que perde. Nesses últimos anos, fomos a três finais de Libertadores e ganhamos duas. A gente tenta sempre, mas tem adversários fortes também - afirmou.

Marcos Braz falou com a imprensa antes do embarque para Olimpia x Flamengo — Foto: Gabriel Andrade

O dirigente disse entender questionamentos pelo fato de o Flamengo estar muito distante do Botafogo no Campeonato Brasileiro, mas garantiu ser um grande admirador da competição. Citou, inclusive, o hexacampeonato, conquistado em 2009, quando ele tinha 38 anos. À época ele também era VP de futebol. A partir da entrada de Landim, Braz voltou a ser campeão em 2019 e 2020.

- Até entendo algumas críticas por não estarmos há muito tempo na ponta da tabela do Brasileiro. Mas pode ter certeza que se tem um campeonato que eu gosto de ganhar é o Brasileiro. Ganhei um lá atrás. Os jogadores ganharam, mas eu como vice-presidente mais novo da história. Gosto muito do Campeonato Brasileiro, mas muitas vezes não é possível.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte