Marcos Braz, VP de futebol do Flamengo - Alexandre Vidal/C.R. Flamengo

Marcos Braz, VP de futebol do Flamengo Alexandre Vidal/C.R. Flamengo

Rio - A temporada não acabou, mas mesmo assim, o Flamengo vem sendo notícia também sobre possíveis reforços que poderiam chegar para a equipe em 2023. Em live no seu Instagram, o vice de futebol, Marcos Braz, negou que o clube carioca tenha interesse na contratação do David Terans, de 28 anos, do Atlético-PR.
Terans - José Tramontin/athletico.com.br
Terans José Tramontin/athletico.com.br
A informação foi publicada pelo portal "Goal". De acordo com o site, o clube carioca teria feito uma consulta em relação ao Furacão pelo jogador. O finalista da Libertadores teria pedido 5 milhões de dólares (algo em torno R$ 25,85 milhões) para liberar o uruguaio, de 28 anos. O atacante tem contrato com o clube paranaense até o final de 2025 e é considerado um jogador importante no elenco de Felipão.
Flamengo e Athletico-PR decidem a final da Libertadores no dia 29 de outubro. No time titular do clube carioca há dois ex-jogadores do Furacão. O zagueiro Léo Pereira e o goleiro Santos foram investimentos que chegaram ao Flamengo após boas passagens pelo clube paranaense.
Terans foi formado nas divisões de base do Rentistas, do Uruguai. Depois disso passou pelo Santiago Wanderers, do Chile, e pelo Danubio. Em 2018 foi contratado pelo Atlético-MG, mas teve passagem apagada. Defendeu o Peñarol e voltou ao Brasil em 2020 para jogar no Athletico-PR. Em 2022, o uruguaio atuou em 42 jogos, fez 14 gols e deu sete assistências.