Após a vitória do Flamengo sobre o Bahia nesta quinta-feira, no Maracanã, que garantiu a classificação às semifinais da Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, declarou que o clube não fará mais contratações para a temporada de 2024. O único gol da partida, marcado por Arrascaeta no início do segundo tempo, consolidou o placar agregado de 2 a 0, selando a vaga rubro-negra na próxima fase da competição.
- Estão encerradas (as contratações). A gente entende que se encerrou o processo da janela (de transferências). Trouxemos oito jogadores, quatro agora e quatro no começo do ano. A gente entende que temos centroavante na casa. Centroavante que já resolveu o nosso problema por várias vezes. Você tem o Bruno Henrique, você tem o Carlinhos, enfim... você tem o Gabigol, a gente entende que se encerraram as negociações e qualquer tipo de contratação. Pelo menos, a piori, é o que eu posso falar nesse momento pra vocês - afirmou
Com o calendário apertado e os prazos de inscrições se aproximando, Braz confirmou que o Flamengo decidiu não buscar novos reforços. Para a Série A, o prazo para inscrições de jogadores se encerra em 20 de setembro. Na Libertadores, as inscrições para as quartas de final terminam em 13 de setembro, e para as semifinais, o prazo se estende até 18 de outubro.
Em relação às renovações de contratos, Braz também foi questionado sobre a situação de Gabigol, cujo vínculo com o clube vai até dezembro de 2024. O dirigente, que antes adotava um discurso cauteloso sobre o futuro do atacante, agora admite que é provável que Gabigol deixe o Flamengo ao final de seu contrato, o que sinaliza uma possível reformulação do elenco a partir de 2025.
- As renovações, as ampliações de contrato, são feitas sistematicamente dentro do Flamengo. Tem que subir da base, tem que fazer alguns reajustes... Isso a gente faz sempre. É claro que na hora certa... Na hora certa não, num determinado momento poderá ter a hipótese de se tentar uma renovação de contrato. Eu acho que isso, dentro da situação que tem hoje, não é nada impossível, mas infelizmente é pouco provável.
Com a vaga garantida nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo foca agora nos desafios do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, competições em que o clube segue vivo e com ambições de título.