Gabigol viveu momentos tensos com a diretoria do Flamengo nos últimos tempos. Sem espaço entre os titulares e sem chegar a um acordo por renovação, o atacante esteve em baixa enquanto o titular, Pedro, é o artilheiro da atual edição do Brasileirão , com 11 gols, e já balançou as redes 32 vezes na temporada.

Pedro, porém, não vai mais entrar em campo neste ano. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em treino da seleção brasileira na quarta-feira (04) e deve desfalcar o clube por no mínimo oito meses. O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, disse que avaliou uma possível contratação, mas exaltou o elenco e Gabigol, citando como o atleta pode ser decisivo.

"Ficamos tristes pelo atleta que [o Pedro] é, pelo ser humano que é, mas temos mais três centroavantes no elenco. Temos o Carlinhos, temos o Gabigol, o próprio Bruno Henrique. Isso não quer dizer que quando soubemos do problema com o Pedro não ficamos atentos nem começamos a conversar entre Bruno Spindel, eu, mais uma ou duas pessoas, na possibilidade ou necessidade de se trazer outro jogador", iniciou.

"A perda do Pedro é irreparável em um primeiro momento, era o titular da posição. Mas confiamos nos que estão aqui, sempre confiamos. O próprio Gabigol em três finais de Libertadores fez gol em todas, nos deu dois títulos junto aos companheiros. Temos extrema confiança tanto no Gabigol como nos outros jogadores que estão aqui", completou.

Braz reiterou que cogitou ir em busca de um jogador para posição, mas pediu calma para qualquer avaliação.

"Ficamos atentos ao mercado, começamos a ouvir. Trezentas pessoas ligam para a gente, começaram a ligar após... Eles ligam para a gente depois passam para vocês (imprensa) que a gente estava interessado, mas é do jogo. A gente avaliou algumas situações, venho avaliando, mas essa decisão vai ser um pouquinho mais pra frente, com calma, caso a gente entenda que vamos fazer uma contratação", disse.

O diretor de futebol da equipe, Bruno Spindel, também lamentou a lesão de Pedro. Antes deles, o presidente Rodolfo Landim já havia falado sobre o assunto e destacado o esforço que o Flamengo fará para a recuperação .

"Desejamos uma pronta recuperação ao Pedro que, mais do que um grande atleta, é uma pessoa muito querida por todos aqui. Primeiro a pronta recuperação a ele como pessoa, depois como atleta vai ter todo o apoio de todos nós aqui no Flamengo", disse Spindel, na mesma linha de Landim.

Próximos jogos do Flamengo