A Primeira Comissão Disciplinar do STJD suspendeu, na tarde desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, por conta de xingamentos proferidos pelo dirigente contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio na partida do rubro-negro contra o Corinthians, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Na súmula da partida, Wilton Pereira Sampaio relatou que Braz afirmou, na zona mista após o término da partida, o seguinte: "Vocês vão f* o futebol brasileiro. Vai tomar no c*. O var vai acabar com o futebol brasileiro”. A Procuradoria denunciou o dirigente no artigo 258 do CBJD.
Alcino Guedes, relator do processo, votou em prol da suspensão por 15 dias.
"A reclamação é evidente. Não é proibido reclamar no âmbito do futebol, mas essa reclamação tem limite. A súmula registra que essas reclamações foram feitas aos gritos e repetidamente. Ele sabe e mais que entende que existe um canal próprio que é a Comissão de Arbitragem da CBF. Entendo que está caracterizada a infração ao artigo 258. Como o vice-presidente já foi advertido em agosto passado, voto pela pena de suspensão de 15 dias a Marcos Braz.", disse Guedes na decisão.
Os auditores Guilherme Martorelli, William Figueiredo, Carolina Ramos e o presidente Marcelo Rocha acompanharam o entendimento e voto do relator.
Cabe recurso do Flamengo ao Pleno do STJD em relação à suspensão do dirigente.
Flamengo recebe multa
Além disso, o Flamengo foi multado em R$ 3 mil por ter se atrasado quatro minutos além do horário permitido no retorno do intervalo para o gramado.