A boa atuação na despedida do Uruguai na Copa do Mundo elevou o nível do meia Arrascaeta, do Flamengo , que passou a ter o nome ventilado para jogar na Europa. No entanto, Marcos Braz, vice-presidente do time carioca, não confirma os contatos pelo atleta.
O jornal inglês "Tribal Football" chegou a destacar que Arsenal, Chelsea e Tottenham poderiam ir atrás de Arrascaeta na próxima janela de transferências. Já o portal italiano "Calciomercato" noticiou que o Borussia Dortmund, da Alemanha, também se interessaria pela contratação do meia.
"Não chegou absolutamente nada. O Arrascaeta tem quatro anos de contrato com a gente, renovou no começo do ano, estamos muito felizes com ele", disse Braz, em entrevista ao canal "Paparazzo Rubro-Negro" .
Arrascaeta tem 28 anos e contrato com o Flamengo até 2026, com multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 220 milhões).
"É um jogador e pessoa excepcional. Tivemos uma longa travessia para a renovação dele, mas isso já ficou para trás. A gente, até agora, não teve absolutamente nada. Não é uma preocupação do Flamengo. A multa é altíssima, a gente não quer vender o Arrascaeta e nunca tivemos proposta", reforçou Braz.
Imagem: Cathrin Mueller - FIFA/FIFA via Getty Images