Anunciado inicialmente como treinador interino do Flamengo, Filipe Luís, na verdade, será o comandante definitivo do clube, até o final de 2025. Na sua coletiva de apresentação, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, o vice-presidente de futebol Marcos Braz confirmou a informação, e revelou que cometeu um erro no anúncio, feito ontem.
— O contrato do Filipe Luís será assinado até dezembro de 2025 — reiterou o dirigente. — Quanto à nota oficial, foi um erro meu. Era muito cedo e as coisas estavam sendo feitas de uma maneira bem rápida, para que a gente não tivesse o vazamento. Como não teve. O Filipe estará com contrato até o final de 2025, e é o técnico do Flamengo.
Filipe Luís foi anunciado como treinador do rubro-negro na mesma publicação em que Tite foi demitido, após quase um ano de trabalho. Agora, ele pode seguir mesmo quando o novo presidente for eleito no final deste ano, possuindo vínculo por uma temporada completa.
— Na manhã de ontem, eu encontrei o Filipe. Quando falei no telefone, eu já tinha comunicado a ele: "Preciso de você, preciso conversar com você". Claro que ele já sabia o que era — contou Braz, referindo-se ao cargo vago após a decisão de demitir Tite: — Ele foi para a minha casa e acabamos de definir tudo. Não durou cinco minutos esse processo.
— Tudo que se falou, de que ele não queria, estava com medo, e pensando... não procede. O Filipe, de pronto, aceitou o convite para ser técnico do Flamengo — continuou o vice de futebol. — Apresentei alguns quesitos. A gente entendeu que dar a ele 15 meses de trabalho... a gente deu para tanta gente, acreditou em tanta gente... não poderia não creditar isso a ele. É uma mensagem de absoluta confiança no trabalho dele — finalizou.
O ex-lateral-esquerdo se aposentou no final do ano passado e assumiu as categorias de base do Flamengo. Ele assumiu o comando do sub-17 nesta temporada e logo foi promovido ao sub-20, onde fez história ao conquistar o título da Copa Intercontinental Sub-20.