Marcos Braz confirma ida de Gabigol para o Cruzeiro: 'situação até normal'

Vivendo suas últimas semanas como vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz confirmou que Gabigol, principal atleta do clube ao longo da atual gestão, também está de saída. O destino do atacante, conforme confirmou o dirigente após a conquista do título da Copa do Brasil, será o Cruzeiro.

— A mim, não (se a ida do Gabigol para o Cruzeiro surpreendeu). Para quem conhece um pouquinho de mercado, era uma situação até normal. Do mesmo jeito que o Palmeiras, há um tempo atrás, e o Corinthians. O jogador entendeu que seria um grande clube para ele. Que tenha bastante sorte e Deus o acompanhe — disse o dirigente.

Logo após o apito final na Arena MRV, Gabigol declarou, pela primeira vez, que não iria renovar com o clube. Com críticas à diretoria, o atacante afirmou que os dirigentes do clube "apertaram a mão" no sentido de um acerto verbal por uma renovação contratual que acabou não se concretizando.

— Não fico no Flamengo. Tivemos negociações, a diretoria apertou a minha mão, da minha família, e depois não cumpriu. Depois aconteceram coisas que não gostei. Sempre soube as coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei muito com o Marcos Braz, conversamos sobre a possibilidade de dois ou três anos, e nunca houve proposta do Flamengo. Então vou sair. Foi uma passagem incrível, amo todos — afirmou.

Além disso, Gabigol também criticou Tite. Segundo o atacante, o ex-técnico do rubro-negro não "o respeitou" enquanto atleta.

Já vivendo suas últimas partidas como jogador do Flamengo, Gabigol tem mais seis jogos a frente pelo clube, todos pelo Brasileirão. A despedida será no dia 8 de dezembro, contra o Vitória, no Maracanã.

Fonte: O Globo