Marcos Braz comenta interesse do Flamengo em Brian Rodríguez e Rossi

O Flamengo se reforçou bastante nesta janela de transferências, mas isso não significa que a diretoria rubro-negra não olhe mais para o mercado. De acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol , Brian Rodriguez (Los Angeles FC) e Augustín Rossi (Boca Juniors) seriam boas opções, mas as negociações são complicadas.

O dirigente do Rubro-Negro revelou que os nomes são bem vistos por boa parte da diretoria. No entanto, alguns empecilhos impedem que o Flamengo faça uma investida. No caso do uruguaio Rodríguez, quem complica é o Los Angeles FC, que só aceita negociar o meia-atacante em definitivo.

- O Flamengo gosta desse jogador (Brian Rodríguez). Já sondei. O time dos Estados Unidos só aceita vender, não aceita emprestar, não aceita fazer nada - disse, em entrevista ao Coluna do Fla.

+ Flamengo finaliza preparação para o duelo com o São Paulo; veja escalação

Por outro lado, a situação de Agustín Rossi é um pouco mais complicada. Braz confirmou que houve interesse na contratação há três meses, mas a chegada de Santos impediu que as tratativas avançassem. Vale destacar que o arqueiro vive "guerra fria" com a diretoria do Boca Juniors por renovação contratual.

- Eu gosto desse goleiro. Tem uns dois, três meses que a gente quis mais informações desse jogador. É um jogador que tem mais um ano de contrato com o Boca Juniors, se não me engano acaba em junho do ano que vem. Mas no meio disso aí a gente contratou o Santos e não deu. Foi antes do Santos, só que não vazou - finalizou.

O mercado do Flamengo nesta janela de transferências já é considerado, por muitos, um dos melhores dos últimos anos. Ao todo, foram quatro contratações: Erick Pulgar, Arturo Vidal, Everton Cebolinha e Guillermo Varela.

+ Vini Jr. projeta Supercopa da Uefa e fala sobre carinho com o Flamengo

E outros reforços ainda podem chegar ao Ninho do Urubu. O meia Oscar, que estava no Shangai Port, da China, está com documentação encaminhada para vestir a camisa do Flamengo. Além disso, o volante Walace, da Udinese, também negocia com o Rubro-Negro, embora as conversas estejam estagnadas.

Rossi e Brian Rodriguez

Rodríguez e Rossi são jogadores que agradam ao Flamengo (Foto: AFP / Divulgação / LAFC)

Fonte: Lancenet