O vice-presidente de futebol do Flamengo , Marcos Braz, foi a sua conta no Twitter após a goleada sobre o Corinthians por 5 a 1 para registar uma mensagem de “pés no chão”.

“Não me desespero perdendo de 5 a 0 e não me iludo ganhando de 5 a 1”, escreveu o dirigente, fazendo menção à derrota sofrida para o Independiente del Valle, em 17 de setembro.

Aliás, este foi o último revés dos rubro-negros, que somaram sete vitórias e dois empates em seus nove jogos oficiais seguintes.

Com o placar deste domingo, que representou a pior derrota do Corinthians em seu estádio , o Flamengo foi a 34 pontos e está atualmente na segunda posição do Campeonato Brasileiro , atrás do Inter só no saldo de gols. O Atlético-MG ainda poderá assumir a primeira colocação, caso vença o Bahia nesta segunda-feira, uma vez que chegaria a 34 pontos e teria uma vitória a mais.

O Flamengo voltará a campo nesta quarta-feira, quando receberá o Junior-COL, às 21h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, sendo que já está classificado às oitavas de final.