Márcio Tannure se despede do Flamengo após 23 anos: "Nossa história foi linda"

O Dr. Márcio Tannure anunciou oficialmente sua saída do Flamengo por meio de uma publicação em suas redes sociais nesta terça-feira (07). Após 23 anos de dedicação ao clube, o médico se despediu destacando os inúmeros títulos conquistados durante sua trajetória no Departamento Médico do Rubro-Negro.

“Hoje, depois de quase 23 anos e ter participado da conquista de 2 taças Libertadores da América, 3 Campeonatos Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 2 Supercopas do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 11 Campeonatos Estaduais, além de 2 vice-campeonatos de Copa do Brasil, 1 vice-campeonato Mundial, 1 vice-campeonato sul-americano, 1 vice-campeonato da Libertadores e 3 vices nacionais, me despeço desse clube que faz parte da minha vida e da minha família!” , diz trecho da publicação do médico.

Tannure iniciou sua jornada no Flamengo em 2002 como estagiário. Ao longo dos anos, passou pelos esportes olímpicos e categorias de base, consolidando uma carreira de destaque dentro do clube. No entanto, sua saída foi consequência das mudanças promovidas pela nova gestão de Luiz Eduardo Baptista (Bap), que trouxe José Luiz Runco para assumir o cargo de diretor médico geral.

Como parte da reformulação, Bap demitiu 13 profissionais do Departamento Médico, incluindo Tannure. Fernando Sassaki, que anteriormente comandava o setor médico da base, foi promovido e agora será o responsável pela equipe profissional. Sassaki foi o único integrante do DM da base a permanecer no clube com a nova administração.

Confira a mensagem escrita por Márcio Tannure:

“Hoje, depois de quase 23 anos e ter participado da conquista de 2 taças Libertadores da América, 3 Campeonatos Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 2 Supercopas do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 11 Campeonatos Estaduais, além de 2 vice-campeonatos de Copa do Brasil, 1 vice-campeonato Mundial, 1 vice-campeonato sul-americano, 1 vice-campeonato da Libertadores e 3 vices nacionais, me despeço desse clube que faz parte da minha vida e da minha família!

Como dizia Roberto Carlos: ‘se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi!’. Dei minha vida por esse clube nesse período e esse clube me trouxe vida! Quero agradecer a todos os funcionários e colegas que pude conviver, liderando esse departamento no período mais vitorioso de sua história!

Trabalhar no futebol nunca foi ou será fácil e exige uma habilidade e dedicação que muitos de fora nunca entenderão. Muitas vezes é julgado sem quem saibam o que realmente acontece por trás das câmeras, e você e seus familiares sofrem as consequências disso.

Tenho certeza que sempre entreguei meu melhor para o clube com o que me era permitido. Honrei essa instituição com muito amor durante todos esses anos! Agora é lembrar os momentos felizes que vivemos juntos e desejar boa sorte aos que virão nessa nova etapa do clube e que alcancem o sucesso que o clube merece!

Uma vez Flamengo sempre Flamengo! Obrigado Flamengo, nossa história foi linda, o resto está guardado na história!”

Fonte: S1Live