Treinador agora dá lugar ao português Jorge Jesus (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Nessa quarta-feira, na última partida de Marcelo Salles no comando técnico do Flamengo, a equipe rubro-negra bateu o CSA por 2 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o treinador falou sobre o trabalho que fez no clube, e agradeceu o presidente Rodolfo Landim.

Em quatro partidas com o Flamengo, Salles sai invicto, após três vitórias e um empate. Além disso, sob o comando do treinador que agora dará lugar a Jorge Jesus, a equipe não sofreu nenhum gol.

“Acho que os números foram bons, não levamos nenhum gol, conseguimos rodar bem o elenco, colocamos quase todos os atletas nas relações, então acho que dentro da condição que me foi passada e o que era esperado, acho que a gente correspondeu. Queria agradecer ao presidente Landim pela confiança. Foi muito carinhoso e muito firme na nossa apresentação, e só tenho a agradecer por toda a confiança”, disse.

Falando sobre a partida desta quarta-feira, o treinador exaltou a atuação de Vitinho, que anotou um dos dois gols da vitória.

“Não é nenhuma surpresa o que ele apresentou hoje. Um jogador que tem o nosso respeito e carinho. Sempre que entrou procurou dar o seu melhor, buscando o gol, é um atleta que dentro do nosso elenco é muito importante. Hoje a gente com sete desfalques ainda conseguir ter um atleta com a condição do Vitinho para entrar e decidir, a gente fica muito satisfeito”, afirmou.

Quem também recebeu elogios de Marcelo Salles foi Everton Ribeiro, que mais uma vez teve uma atuação de destaque na equipe carioca.

“Tivemos de fazer alguns ajustes no intervalo, no segundo tempo a supremacia do nosso time prevaleceu. Quanto mais espaço o Everton tem para jogar, mais o talento dele aflora. Então teve cada vez mais condições de colocar nossos atacantes em posição de finalizar”, completou.

Agora, haverá a pausa do futebol brasileiro para a Copa América, que tem início marcado para essa sexta-feira. O Flamengo volta a entrar em campo só no dia 10/07, fora de casa, diante do Athletico-PR, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.