Marca registrada: veja outros gols de bico de Arrascaeta pelo Flamengo

publicidade

O gol de Arrascaeta que abriu o placar para o Flamengo contra o Vitória, no Barradão, no domingo, despertou boas lembranças nos torcedores rubro-negros. A finalização de bico é característica do meia, que já marcou outras vezes dessa forma desde que chegou ao clube.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Este foi o quarto gol de biquinho de Arrascaeta, no estilo "à la Romário". O Baixinho tinha esse toque como uma das características para concluir. No Flamengo , o Baixinho fez 204 gols e é o quinto maior artilheiro da história do clube. Para curiosidade, 10 foram de biquinho. Com este gol, o uruguaio se tornou o vice-artilheiro estrangeiro do clube com 76 gols, ficando atrás apenas de Doval, com 94.

Arrascaeta comemora gol sobre o Vitória - Vitória x Flamengo — Foto: Jhony Pinho/AGIF

Os dois primeiros gols de Arrascaeta de biquinho pelo Flamengo foram em 2019, o ano mágico com as conquistas da Libertadores e Brasileiro. O uruguaio marcou na goleada por 6 a 1 em cima do Goiás, jogo que marcou a estreia de Rafinha na lateral. No mesmo ano, fez mais um na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio.

Arrascaeta voltou a marcar de biquinho somente em 2023. O uruguaio foi o autor do gol da vitória em cima do Bragantino no Maracanã. Ele recebeu um bom passe de Pulgar e concluiu com um toquinho com o bico do pé direito. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede.

No último domingo, contra o VItória, Arrascaeta fez o gol após boa jogada individual. O camisa 10 roubou a bola de Janderson no campo de ataque, avançou para a área e mandou de bico para o fundo da rede. Esta foi a primeira partida do meia após a lesão no adutor que ele sofreu com a seleção uruguaia.

Arrascaeta não participou das estreias do Flamengo no Brasileirão e nem na Libertadores. O uruguaio ficou no Rio seguindo tratamento enquanto o time viajou para a Venezuela e venceu o Deportivo Táchira. Ele se encontrou com a delegação em Salvador para ficar à disposição contra o Vitória.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte