Em tempos de quarentena por conta do coronavírus, os jogadores tem buscado alternativas para passar o tempo e diversos desafios entre os boleiros começaram a surgir. O mais recente é para que cada um elega o gol mais bonito da própria carreira.

Diego Maradona, o eterno camisa 10 da seleção argentina, começou o desafio elegendo seu gol diante da Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, em que o 'Pibe' enfilerou a defesa inglesa e deixou todos os adversários para trás antes de driblar o goleiro e marcar - naquele jogo, Diego ainda marcaria o outro gol da vitória por 2 a 1, o infame gol da "Mão de Deus".

O ídolo argentino, então, desafiou Ronaldo Fenômeno a postar seu gol favorito. O artilheiro do Penta escolheu um lance de quando ainda vestia a camisa do Barcelona . Diante do Compostela, Ronaldo fez algo semelhante à Maradona, arrancou desde o meio de campo e limpou toda a defesa adversária antes de finalizar um gol de placa.

O Fenômeno, então, desafiou Zico. O Galinho escolheu um gol que marcou quando jogava no Japão. Pela Copa do Imperador, Zico recebeu um lançamento de seu companheiro e já havia passado da bola. Então decidiu dar um "escorpião" na bola e encobriu o goleiro para anotar um golaço.

Ídolo do Flamengo , Zico decidiu desafiar outro jogador idolatrado pela torcida rubro-negra: o sérvio Dejan Petkovic elegeu um que fez quando era jovem, no Campeonato Iugoslavo. Logo que a bola rolou, Petkovic viu o goleiro adiantado e bateu do meio de campo, anotando um gol espetacular.

play
0:11

Desafiado por Zico, Petkovic elege melhor gol de sua carreira

Com uma pintura do meio de campo, meia desafiou Marcelinho Carioca, Adriano e Seedorf - vídeo original em @dejanpetkovicoficial