Para garantir as condições necessárias para a realização de Bangu x Flamengo nesta quinta-feira, o Maracanã passa, na tarde desta quarta, pela quinta e última sessão de higienização e desinfecção em seu interior. O procedimento faz parte do protocolo aprovado para o retorno dos jogos do Campeonato Carioca.
Ao todo, foram descontaminados cabines e bancadas de imprensa, o trajeto dos jogadores, vestiários, bancos de reservas, túnel de acesso ao campo, delegacia, Juizado Especial Criminal (Jecrim), sala de equipes de segurança, banheiros e zona mista.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/K/Y/gByKeXQYGvg1TJkkWMNg/maracana-aereo-1-andre-durao-1-.jpg)
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro — Foto: André Durão / GloboEsporte.com
Além disso, seis totens contendo álcool em gel foram posicionados dentro do estádio: dois na zona mista, dois nos bancos de reservas dos jogadores, um no túnel de acesso ao campo pela imprensa e um em frente ao túnel 4. O uso de uma câmara de desinfecção também está sendo avaliado.
Em alguns locais considerados estratégicos, como posicionamento de repórteres atrás dos gols, haverá adesivos colados no piso indicando o distanciamento de dois metros entre cada profissional. Na chegada, todos terão sua temperatura devidamente checada através de termômetros sem toque e ainda deverão preencher um questionário de autoavaliação.
A partida entre Bangu e Flamengo, válida pela quarta rodada da Taça Rio, será a primeira na retomada do futebol no Rio de Janeiro. O jogo acontece às 21h (de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã.