Maracanã está com gramado 65% montado; veja fotos

O estádio do Maracanã está com o gramado 65% colocado. Os trabalhos do replantio do campo começaram neste sábado. A previsão de conclusão é a próxima terça-feira.

Maurocezarpereira

Mauro Cezar Pereira

Fla e Flu mais próximos de acordo provisório com Maracanã, pronto para receber gramado

De acordo com os prognósticos, a liberação para voltar a receber jogos será entre 18 e 20 de outubro, salvo algum contratempo, como as chuvas que atrasaram os trabalhos e a colocação da grama. Ela cresceu numa fazenda em Saquarema (a 100 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro) e começaria a ser colocada dois dias antes da nova data estabelecida.

Desta maneira, o gramado não deverá ser um problema para a partida entre Flamengo e Corinthians, no dia 23.

A responsável pelo replantio é a empresa Greenleaf. No total, são dois agrônomos, 16 funcionários, cinco tratores, 14 caminhões e duas máquinas trabalhando no local.

No começo desta semana, o time rubro-negro e o Fluminense deverão acertar, isoladamente, acordos com o consórcio que administra o estádio para assumir a operação de cada um de seus jogos no local até o fim de 2016.

Para isso, teriam que pagar um aluguel à concessionária, cuidando de tudo, da bilheteria aos banheiros, passando por grades, lanchonetes, estacionamento etc. Aditivos nos contratos formalizariam tais acordos. Os rubro-negros têm compromisso com o grupo encabeçado pela Odebrecht até dezembro e o Fluminense até 2048.

Clique aqui e veja mais detalhes sobre a situação do Maracanã no blog de Mauro Cezar Pereira.

Fonte: Espn