Maracanã encerra ano com 73 jogos e fecha para manutenção de gramado até o fim de janeiro

O Jogo das Estrelas de Zico fechou a temporada de 2024 do futebol brasileiro e do Maracanã. O gramado do estádio vai passar por manutenção depois de 73 jogos oficiais no ano - um a menos do que em 2023 - e só volta a partir de 25 de janeiro do ano que vem, depois das primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Os concessionários Flamengo e Fluminense - que administravam provisoriamente o estádio desde abril de 2019 e a partir de outubro por 20 anos depois da licitação realizada pelo Governo do Rio - vão buscar outros locais de jogo durante o período que o Maracanã estiver fechado para jogos. O Rubro-Negro já tem definida série de partidas pelo Nordeste. Confira mais abaixo.

Zico cobra pênalti no Jogo das Estrelas: gramado manteve boa condição depois de mais de 70 jogos no Maracanã — Foto: André Durão

O Maracanã recebeu, além dos mais de 70 jogos, sete eventos e jogos amadores - como as partidas de despedida de Adriano Imperador e o Jogo das Estrelas - e um show de grande porte.

O plano inicial, conforme entrevista do CEO do Maracanã, Severiano Braga, ao ge em outubro, era retirar o gramado atual para para implantar outro Bermuda Celebration - nome do tipo de grama . Esta reforma completa só será realizada ao longo do ano em reavaliação do campo. A administração do Maracanã entende que o campo fecha a temporada de 2024 em bom estado.

O Flamengo alterou parte da programação para diminuir desgastes com viagens. O time ficaria do dia 10 ao dia 24 de janeiro nos Estados Unidos , mas antecipou o retorno no dia 19, logo após o amistoso contra o São Paulo, em Fort Lauderdale, na Flórida. Com isso, o Flamengo deve cancelar a parada em Manaus, onde enfrentaria o Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Globo Esporte