Maracanã dá resposta após campanha de torcedores para abertura do estádio para homenagens

Neste sábado (9 de fevereiro) Flamengo e Fluminense se enfrentariam às 19h, no Maracanã, pela primeira semifinal da Taça Guanabara. Em luto pela tragédia ocorrida nesta sexta-feira (8), no Ninho do Urubu, e que vitimou 10 jovens da base rubro-negra, a partida foi adiada, assim como o segundo confronto, entre Vasco e Resende, no domingo (10), também no estádio. Através das redes sociais, torcedores fizeram campanha com a #LiberemOMaracaParaHomenagem, pedindo que o Maior do Mundo seja aberto para que  homenagens sejam prestadas, no mesmo dia e horário que ocorreria o Fla-Flu.

Em resposta à campanha, o consórcio que administra o estádio lamentou pela tragédia e afirmou que, para que uma homenagem seja feita, depende de uma decisão do próprio Flamengo, além dos órgãos públicos competentes.

“O Maracanã lamenta o incidente o corrido com o Clube de Regatas Flamengo e as famílias das vítimas. O estádio esclarece que todas as manifestações de apoio são válidas. A abertura Maracanã para algum tipo de evento em homenagem ao ocorrido, no entanto, depende de uma decisão do clube e dos órgãos públicos competentes, sobretudo por se tratar de um evento impossível de se quantificar o público”, publicou o consórcio no Instagram.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@maracana) em

Com o adiamento das duas semifinais, os jogos foram remarcados para o meio de semana. Vasco e Resende se enfrentam na quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, enquanto Flamengo e Fluminense, na quinta (14), às 20h30.

Saiba mais

Crédito da foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Fonte: FoxSport