Após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Flamengo , nesta quinta-feira, pela 30ª rodada do Brasileirão , o técnico Mano Menezes explicou o que fez no intervalo do clássico para mudar a postura da equipe.

Apesar do domínio rubro-negro em boa parte do 1º tempo, o Tricolor poderia ter construído vantagem na etapa inicial, mas Ganso desperdiçou um pênalti, defendido por Rossi. Dessa forma, os dois times foram para o vestiário com 0 a 0 no placar.

Questionado sobre qual foi o tom do papo que teve com os jogadores, Mano revelou o que disse ao elenco. Engana-se, no entanto, quem acha que teve ''dura''.

''Tentamos melhorar nossa saída de bola, que estava muito difícil. Baixamos mais os dois laterais. Isso fez com que a gente tivesse uma saída mais qualificada, que começasse a aparecer nossos volantes. O espaçamento entre as linhas dificulta para o adversário. Dura para mim no intervalo é exceção. É quando o time tem comportamento relapso. Não era esse o problema nosso, era ter que encontrar soluções melhores para jogar'', começou por afirmar.

''E o treinador tem a responsabilidade de mostrar os melhores caminhos para a equipe. Não adianta você gritar, porque vai chegar no final da bronca e o jogador vai olhar e dizer: tá, mas e aí, professor, como resolvemos o problema? Então a gente melhorou isso e conseguiu fazer um jogo melhor, para transformar em uma vitória importantíssima'', completou.

A vitória do Fluminense foi construída no 2º tempo com gols de Lima e Arias.

Com o resultado, a equipe de Mano Menezes emendou o segundo triunfo seguido e chegou a 15ª posição com 33 pontos, dois a mais que o Athletico-PR , primeiro do Z-4.

Próximos jogos do Fluminense: