A segunda partida da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense será de fato realizada no Maracanã. A decisão foi tomada em consenso entre os dois clubes e a Ferj, nesta terça-feira (18). A informação é do portal GE .

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi cogitado como sede da decisão. Porém, além do Fluminense ser contra a mudança de palco para a final, o gramado também não apresentava boas condições, além da logística da mudança de estado.

No início da semana, Flamengo e Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro tinham o desejo de levar a partida para Brasília e era considerado até mesmo a presença de público na grande decisão. As autoridades sanitárias do Rio de Janeiro proibiram a presença de público por conta da COVID-19.

No empate por 1 a 1 no Maracanã na partida de ida da final, houve a presença de 148 pessoas nas arquibancadas entre dirigentes, delegações das duas equipes e convidados. Após o evento, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou uma multa aos adminstradores do estádio.

A grande final do Campeonato Carioca acontecerá neste sábado, no dia 22 de maio, às 21h05, no Maracanã.