Mancuello exalta força do grupo: "Elenco muito forte"

Foto: Gilvan de Souza

Foto: Gilvan de Souza

O grupo rubro-negro retornou aos trabalhos nesta segunda-feira (20), no Ninho do Urubu, e iniciou a preparação para encarar o Bangu na sequência da Taça Rio. Encerradas as atividades, Mancuello esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, onde concedeu entrevista coletiva.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.


Dono da camisa 11 a partir do início da presente temporada, o argentino comentou sobre voltar a desempenhar a função pela parte central do gramado devido à ausência de Diego, convocado por Tite para a Seleção Brasileira. "No ano passado, atuei nessa posição em vários jogos no começo do ano", comentou Mancu, acostumado a atuar mais centralizado. "A maioria dos jogos que fiz esse ano foram pela direita. Começamos jogando na formatação 4-2-3-1, com o Diego jogando no meio, mas temos variações táticas para substituir a falta dele que, obviamente, é um grande jogador", explicou.

Mancuello também elogiou a força do grupo rubro-negro para a presente temporada, ressaltando as alternativas de jogo e as opções de Zé Ricardo para formatar a equipe a cada partida. "O Flamengo tem um elenco muito forte e, quando precisamos, ele apareceu. Houve três jogos, se não me engano, que o professor fez mudanças e o time não sentiu as ausências. São jogadores importantes, tanto Diego quanto Guerrero e Miguel (Trauco), que vão estar atuando pelas Eliminatórias, e nós estaremos lutando primeiro por uma vaga no time, e depois para fazer o melhor desempenho no campo", completou o argentino.

Confira a coletiva na íntegra pelas lentes da FlaTV:

Fonte: Flamengo Oficial