Mancuello dá esperança, Flamengo ‘reserva’ joga melhor, mas Guerrero e Wallace perdem pênalti e Ceará leva Taça Asa Branca

O Flamengo deu início à temporada 2016 com muita emoção, boas e más impressões. Em jogo eletrizante, perdeu para o Ceará nos pênaltis e deixou escapar a Taça Asa Branca no Castelão, nesta quinta-feira, depois de empatar em 3 a 3 no tempo normal. Wallace e Guerrero foram os vilões da noite, perdendo a penalidade máxima.

A boa impressão ficou por conta do argentino Mancuello, que entrou bem no segundo tempo e mostrou qualidade, e Marcelo Cirino, que voltou a atuar em bom nível. O treinador, porém, viu falhas.

— A gente ainda continua com o problema sério, o passe é muito ruim. Melhorou a velocidade no segundo tempo, isso que gostei. O Mancuello é um jogador interessante, vai ser importante — afirmou Muricy Ramalho.

Inaugurando o novo terceiro uniforme, lançado esta semana, o time titular que estreou sob o comando do treinador não repetiu o que fez ao longo da pré-temporada em Mangaratiba. A defesa com Wallace e Juan demonstrou lentidão, o meio-campo com Márcio Araújo, Arão, Gabriel e Everton não teve criatividade e o ataque com Guerrero e Sheik acabou com poucas chances. O peruano até teve possibilidade de finalizar em duas cabeçadas, mas sem perigo.

O Ceará, com mais poder de marcação e velocidade no contra-ataque, abriu o placar com Siolé. Em virada de jogo, o atacante cortou para o meio, passou fácil por Wallace e venceu Paulo Victor chutando no canto direito. Perdido em campo, o Flamengo quase levou mais gols.

Na etapa final, Muricy Ramalho fez as observações que quis. A principal delas, claro, a estreia de Mancuello. E o argentino disse a que veio. Depois de buscar a melhor posição em campo, deu passe açucarado para Emerson Sheik entrar livre, driblar o goleiro e diminuir. Depois, o zagueiro Salazar tocou contra e deu o empate para o Flamengo em boa jogada de Alan Patrick e Sheik.

Nos minutos finais, Chiquinho achou Cirino na área e o atacante virou o jogo. Mas em seguida, o Ceará deixou tudo igual com Serginho, em golaço de fora da área. Nos pênaltis, o Flamengo caiu e não levou o título simbólico.

Fonte: Extra