Manchester United se interessa por Gabigol, do Flamengo, e pode oferecer Antony como moeda de troca, diz jornal

Com 12 gols marcados em 11 partidas de Premier League, o Manchester United pretende reforçar seu ataque na próxima janela de transferência, em janeiro do ano que vem, e já tem um alvo para a posição. Segundo o jornal inglês The Mirror, o clube do noroeste da Inglaterra quer o atacante brasileiro Gabigol, do Flamengo, e está disposto a oferecer Antony por empréstimo.

De acordo com o portal, o United enfrentará a concorrência do Milan, da Itália, na contratação de Gabigol. O clube de Manchester também tem outras opções para o ataque como o iraniano Mehdi Taremi, do Porto, o inglês Ivan Toney, do Brentford, e o nigeriano Victor Osimhen, do Napoli, mas o brasileiro leva certa vantagem por ter um valor considerado baixo para os Red Devils.

Isso porque, até que a compra do clube seja finalizada, o United deve focar em negociações que estejam dentro dos regulamentos do Fair Play Financeiro e está considerando acordos de redução de preços, para adicionar no elenco mais opções para o ataque.

Aos 27 anos, Gabigol marcou 18 gols pelo Flamengo nesta temporada em todas as competições e estaria disponível, segundo o jornal, por um valor de 20 milhões de libras (cerca de R$ 121 milhões, na cotação atual), já que seu contrato termina no final de 2024.

Para que a negociação caminhe, o Flamengo está interessado em contratar o brasileiro Antony, que disputou 11 jogos nesta temporada pelo United e ainda não balançou as redes. O jogador de 23 anos, revelado pelo São Paulo, chegou em 2022 vindo do Ajax, em uma transferência que custou ao todo 100 milhões de euros, incluindo bônus.

Mais recente Próxima Libertadores: Veja lista completa dos times campeões da competição
Fonte: Extra