Maldonado vira auxiliar técnico em ex-time e exalta clube: "Maior do país"

Aposentado desde 2015, quando encerrou a carreira no Colo-Colo, o ex-volante Claudio Maldonado seguirá os passos de treinador no clube que começou e terminou no futebol. E nesta terça-feira (15 de maio), o chileno anunciou nas redes sociais que é o novo auxiliar técnico de Hector Tapia, ex-atacante do Cruzeiro.

Veja abaixo a declaração de Maldonado sobre a nova função:

"Onde tudo começou! Quando criança, sonhava jogar neste clube e consegui... Deixei o país muito jovem. Depois de 15 anos jogando fora do Chile, volto ao país para jogar neste maravilhoso clube, minha casa. E, agora, depois de três anos em que estive estudando e me preparando para ser técnico de futebol, aparece a oportunidade de ser assistente técnico da equipe, a maior do país! O destino nos coloca esses desafios e nada melhor do que ser em minha casa... Por isso digo... onde tudo começou e agora começa uma nova etapa na minha carreira de treinador”, disse Maldonado.

No futebol brasileiro, Maldonado fez sucesso por onde passou. Atuou por São Paulo, Santos, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians. Ganhou o nacional duas vezes, por Cruzeiro, em 2003, e Flamengo, em 2009.

Atualmente, o Colo-Colo está no grupo 2 da Conmebol Libertadores, ao lado de Atlético Nacional, Bolívar, Colo-Colo e Delfín. Os chilenos estão na terceira colocação, com quatro pontos. A liderança é dos colombianos, com nove, enquanto bolivianos vêm atrás, em segundo, com cinco.

Crédito da Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Brasileirão Série A
ParanáParaná
- x -
FlamengoFlamengo
Últimas
+ Lidas da semana