Mais um Blefe?
Afastamento de Cuellar com a suspensão de Arão seria mais um blefe do Mister
Desde a noite de ontem até a tarde chuvosa deste 24 de agosto de 2019 não se fala outra coisa no Rio de Janeiro: o que está acontecendo com o antes intocável Gustavo Cuéllar? Dos merecidos aplausos de 2018 e início de 2019 até a reserva com a troca de comando do futebol rubro negro, certamente muita coisa por trás dos bastidores aconteceram. Insatisfação com a mudança de esquema tático, invenção de propostas com ajuda de jornalistas de outras emissoras até problemas familiares e a dolorosa e iminente/forçada saída pro exterior fazem parte da sua trajetória até aqui.
Entretanto, uma nova corrente se mostrou possivel durante as apurações de hoje: um novo blefe do Mister Jorge Jesus para o jogo da volta contra o Internacional, em Porto Alegre, na semana que vem.
Isso não seria novidade na carreira do Português. O já manjado blefe em clássicos seria reinventado e utilizado duas vezes na série contra o Internacional, justamente na posição mais sensível do clube no momento. O colombiano já não jogaria contra o Ceará de qualquer maneira, uma vez que o suspenso Arão seria o escolhido para o time misto que enfrentará o clube nordestino amanhã pela 16• rodada do campeonato brasileiro. A cortina de fumaça formada pelo suposto afastamento de Cuéllar seria para tumultuar ainda mais a leitura tática do clube gaúcho para o jogo da volta, ampliando, assim, as possibilidades táticas a serem treinadas pelos comandados de Odair Hellmann.
Pelo sim, pelo não, o clube conta com uma das mais caras contratações de sua história caso o colombiano Gustavo Cuellar não possa atuar: Piris da Motta, carinhosamente chamado pelos torcedores de “Piris da Morte”, pelo seu temperamento arrojado e impositivo em campo. Os R$ 26 milhões de reais gastos em 2018 pelo volante paraguaio o fazem a quarta maior contratação da história do clube. Momento exato para mostrar que o poderio financeiro do clube carioca finalmente se transformou em arma para montagem de um elenco coeso e dinâmico.
Definitivamente, a segunda partida das quartas de final já começou. Pelo menos nos bastidores.