Mais perto de se transferir para o Flamengo depois de um avanço nas negociações , o zagueiro Léo Ortiz não participou do treinos do Red Bull Bragantino nesta sexta-feira, 1° .
Flamengo e Bragantino discutem sobre a transferência do zagueiro há pelo menos três meses, na mais longa negociação da janela atual, que agora está próxima de um desfecho feliz para o clube carioca.
Além da ausência de Léo Ortiz na atividade, um outro detalhe chamou a atenção no treino do Massa Bruta desta sexta: o diretor de futebol do Massa Bruta, Diego Cerri, teve uma conversa particular de cerca de 15 minutos com o técnico Pedro Caixinha.
O que se sabe sobre a negociação é que agora os clubes estão muito próximos de um acordo em relação aos valores e à forma de pagamento, após reuniões realizadas ao longo desta semana.
Um dos últimos detalhes a serem definidos diz respeito à participação do capitão do Massa Bruta nos próximos do clube.
O Bragantino enfrenta o Santos neste domingo, 3 , em jogo que pode confirmar a classificação e a liderança do grupo C do Paulistão , e o Botafogo , em decisão pela pré-Libertadores , já na semana que vem.
O Massa Bruta deseja que o zagueiro participe dos dois jogos contra o Botafogo e se apoia em brecha do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol (RNRTAF), que permite a inscrição de jogadores após o encerramento da janela de transferências, previsto para o dia 7 de março.
Apesar disso, a presença do zagueiro nos próximos jogos do Massa Bruta é incerta.
As negociações entre Flamengo, Bragantino e Léo Ortiz começaram no fim do ano passado e foram intensificadas com a abertura da janela de transferências. Desde o início, o zagueiro deixou claro que tinha a vontade de se transferir ao Rio de Janeiro .
Nesta quinta-feira, 29, o ge informou que os clubes finalmente estão bem próximos de um acordo. O Rubro-Negro vai pagar 7 milhões de euros em duas parcelas e mais 1,5 milhão por variáveis .