Os uniformes do Flamengo terão que passar por uma remodelagem antes do Mundial de Clubes. Por causa das restrições regulamentares da Fifa, todas as camisas utilizadas no torneio devem atender as especificações da entidade. A maior mudança será a saída de alguns patrocinadores, o que deixará o visual mais "limpo".
Jesus viveu drama familiar no dia em que o Flamengo conquistou a Libertadores
A Fifa só permite que o patrocinador master seja exibido na parte frontal do uniforme, além do fornecedor de material esportivo do lado contrário ao escudo. Estes remanescentes também terão que passar por reduções de tamanho para se adequar às regras.
Flamengo recoloca Diego Costa na pauta de reforços de outro patamar em 2020
Nos ombros, serão colocados dois patch's da Fifa. Todas as patrocinadoras que terão seus logotipos retirados já sabiam de antemão do regulamento e não houve nenhum atrito. Isso é padrão em Mundiais de Clubes e afeta todos os participantes.
Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Cebolinha disputam o 'Rei da América'
Na parte traseira do uniforme, o nome dos jogadores aparecerá acima dos números, que também serão readequados devido ao tamanho.
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes no próximo dia 17 de dezembro, às 14h30, e aguarda o vencedor de Al-Hilal e Esperance, que duelam no dia 14, para conhecer o seu adversário na semifinal.