Mais jovem a marcar pelo Flamengo, Lorran investe em estrutura e vira artilheiro do sub-20; veja gols

Lorran, de 16 anos, chamou atenção da torcida do Flamengo ao se tornar o jogador mais jovem da história do clube a marcar um gol pelo time profissional, no dia 24 de janeiro, em empate por 1 a 1 com o Bangu. Com uma bomba de pé direito, o canhoto não deu chances ao goleiro adversário.

Na sequência, o meia-atacante fez mais duas partidas pelo Carioca profissional com a equipe reserva, iniciou a temporada do time sub-20, mas logo teve que se apresentar à seleção brasileira sub-17 para a disputa do Sul-Americano. Voltou do Equador campeão e com um gol na bagagem - na vitória por 3 a 0 sobre o Uruguai.

O retorno ao sub-20 do Flamengo foi em grande estilo. Se somava três gols em quatro jogos antes da disputa continental com a Seleção, manteve a média e fez sete nos oito duelos posteriores à competição.

Com a camisa 10 às costas, fez dois belos gols no sábado passado, na goleada por 5 a 1 sobre o Madureira, em partida que abriu a disputa entre as equipes pelas quartas de final do Carioca. (Veja gols de Lorran no período pós-Sul-Americana Sub-17 no vídeo que abre a matéria).

Lorran, aliás, está convocado para os dois próximos amistosos, ambos contra o México, nos dias 27 a 30, na capital mexicana.

Investimento em estrutura

Artilheiro da equipe sub-20 com 10 gols em 12 partidas disputadas em 2023 e campeão sul-americano sub-17 com a Seleção, Lorran recentemente investiu em tecnologia para seguir crescendo dentro do Flamengo. Por recomendação de seu empresário, comprou um bota de compressão pneumática para acelerar sua recuperação nos pós-jogos.

Lorran, do Flamengo, faz recuperação com bota de compressão pneumática — Foto: Arquivo Pessoal
1 de 1 Lorran, do Flamengo, faz recuperação com bota de compressão pneumática — Foto: Arquivo Pessoal

Lorran, do Flamengo, faz recuperação com bota de compressão pneumática — Foto: Arquivo Pessoal

Cria da Cidade de Deus, Lorran mudou-se no ano passado para Vargem Grande, onde mora com a avó. A joia, com o apoio da família, decidiu deixar a CDD para ficar mais próximo do Ninho do Urubu. A bota, aliás, fica à disposição do atleta em sua própria residência.

Com contrato até dezembro de 2025 e multa de 50 milhões de euros, Lorran, que completa 17 anos no próximo dia 4, é no momento, de longe, a principal promessa do sub-20, principalmente com Victor Hugo e Matheus França já completamente integrados ao elenco profissional. De bom porte físico com seus 1,80m, não será surpresa se começar a constar nas lista de relacionados de Sampaoli até o fim da temporada.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte