Maior ídolo do Flamengo, Zico sai em defesa de Gabigol: 'O problema dele era só com o Tite'

Uma semana depois da demissão de Tite, o ex-técnico segue sendo um assunto quente quando se fala de Flamengo. Desta vez, foi Zico - maior ídolo da história do clube - que deu sua opinião sobre uma das principais polêmicas da passagem pelo treinador no clube da Gávea: a relação com Gabigol.

Em entrevista ao 'Metrópoles', Zico saiu em defesa do atacante ao afirmar que o principal problema de Gabriel tinha mais a ver com o Tite do que com as polêmicas recentes em que se envolveu. O Galinho, inclusive, minimizou a situação em que Gabigol foi visto com a camisa do Corinthians, dizendo que ele mesmo já usou a camisa de outros clubes, para além da polêmica em que durante uma comemoração de título rubro-negra onde o atacante cantou uma músicas com ofensas a Tite por não ter sido convocado para a Copa do Mundo de 2022.

- Acho que o problema do Gabigol era só com o Tite. Entre eles, então. Acho que foi muito chato ele subir no trio elétrico para desrespeitar o técnico que estava no comando da Seleção Brasileira. Usar a camisa do Corinthians não significa nada. Se ele estivesse fazendo gols pelo Flamengo, usar a camisa do outro time não seria problema. Eu mesmo já usei uniformes rivais - disse.

Zico também afirmou que acredita que Gabigol vai receber mais oportunidades com a escolha de Filipe Luís como novo técnico do Flamengo. O eterno camisa 10 da Gávea admitiu que conversou o atacante e deu um pequeno conselho para o jogador voltar a jogar bem e marcar gols para o Flamengo.

- A oportunidade está acontecendo e é perceptível que a presença de Gabigol dentro do campo incomoda os adversários. Eu o pedi para não se preocupar em armar jogadas e sair da área. Ele é bom perto do gol. Só depende dele.

De acordo com o maior ídolo da história do Flamengo, o trabalho de Tite sofreu bastante para dar certo por conta das questões físicas. O ex-treinador conviveu bastante com baixas por lesões, e Zico acredita que se isso acontece, é por uma falha no trabalho.

- Acho que por uma série de fatores (trabalho não deu certo), principalmente por contusões. Acho que isso precisava ser revisto. Muitos jogadores importantes dentro do esquema como o trio preferido dele - Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha - saíram fora (por lesão) em um momento importante e significativo na competição. Tentaram o Carlinhos, Bruno Henrique de centroavante, que não é o mesmo que joga pela ala. A parte física, ao meu ver, foi o principal problema do Flamengo do Tite. Precisamos descobrir as razões das lesões. Eu trabalhei com bom preparadores físicos, fui técnico. A gente sabe que quando tem muita lesão muscular, é que o trabalho tá errado. Não pode acontecer isso. Tem que saber se os jogadores fora de campo estão se cuidando, dormindo direito, comendo bem, se alimentando direito. É uma série de coisas.

Filipe Luís também foi um assunto na entrevista de Zico. O Galinho admitiu que conversou com o novo técnico do Flamengo por telefone antes do jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, para dar boa sorte e alguns conselhos.

- Sou muito amigo dele, a gente conversa muito. Na véspera da estreia, eu liguei pra ele, conversei, desejei boa sorte, falei de algumas situações que passei como técnico e expliquei algumas coisas para ele. Hoje, acho que o problema maior que acho como treinador é a responsabilidade, você pode ouvir a todos, mas no final, a decisão tem que ser sua - finalizou.

Fonte: Extra