Debora Barcellos, mãe de Ronald Barcellos, jogador da base do Flamengo , morreu hoje (7). Segundo pessoas próximas aos familiares, ela estava internada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, com sintomas da Covid-19. A informação foi publicada primeiramente pelo "Canal do Venê" e confirmada pelo UOL Esporte .
Ronald chegou ao Rubro-Negro no ano passado, após se destacar da Taça das Favelas . A família reside no Gogó da Ema, comunidade em Belford Roxo, município da Baixada Fluminense.
Segundo o UOL Esporte apurou, o Flamengo está prestando assistência à família do jogador, que está na categoria Sub-18.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a notícia do falecimento de Débora Barcellos, mãe de Ronald Barcellos, atleta das categorias de base do clube, por complicações em decorrência de suspeita de Covid-19.
-- Flamengo (de ) (@Flamengo) May 7, 2020
Em março, o UOL Esporte mostrou que a paralisação das atividades no clube fez com que Ronald voltasse a treinar no campo onde começou . Na ocasião, Debora comentou sobre a preocupação em relação aos cuidados com o contágio de coronavírus .
"Eu fico olhando, monitorando, até para alertar a eles [filhos] sobre lavar a mão e essas coisas por causa desse vírus", disse, à época.
Jogadores contaminados
Na fim da última semana, o Flamengo realizou testes em funcionários, membros da comissão técnica e jogadores do elenco profissional. Na noite de ontem (6), o clube divulgou que três atletas testaram positivo . Foram 293 pessoas que passaram pelos exames, sendo que 38 testaram positivo, sendo os chamados "positivos assintomáticos".
No último dia 4, Luiz Domingos, massagista do Rubro-Negro há 40 anos, morreu em decorrência das complicações causadas pelo coronavírus . Ele tinha 68 anos e ficou duas semanas em um hospital na Ilha do Governador, quando sofreu uma parada respiratória.
Imagem: Divulgação / Flamengo