Logo Netfla

Má fase de Guerrero não desanima Muricy, que confia em recuperação

Paolo Guerrero está em má fase, mas Muricy Ramalho confia na recuperação do centroavante (Flamengo/Divulgação)
Paolo Guerrero está em má fase, mas Muricy Ramalho confia na recuperação do centroavante (Flamengo/Divulgação)

A situação de Paolo Guerrero no Flamengo não é das melhores. Contratado em agosto de 2015 por mais de R$ 40 milhões, o centroavante está longe de fazer valer o investimento da diretoria em seu futebol. Em 19 partidas com a camisa do time carioca, foram apenas quatro gols marcados. O último deles aconteceu no dia 23 de agosto do último ano, quando o Flamengo venceu o São Paulo, no Maracanã, por 2 a 1.

De lá para cá, passaram-se 153 dias e o jejum não termina. O peruano teve a chance de colocar um ponto final na má fase no meio da semana, quando o Flamengo encarou o Ceará, pela Taça Asa Branca, no Castelão. Porém, após empate por 3 a 3, em que o centroavante não balançou as redes, o peruano ainda desperdiçou a cobrança de pênalti decisiva, que deu o triunfo por 4 a 3 nas alternadas para o time nordestino.

Saiba mais:

Adiou: Atraso no gramado adia 1º jogo do Palmeiras no Allianz Parque em 2016

Outra decisão: Com ajuda do banco, Corinthians bate Cruzeiro e vai à final da Copinha

Na rua: Cleveland Cavaliers demite técnico David Blatt

Apesar da má fase de Guerrero, o técnico Muricy Ramalho vê evolução no centroavante e acredita que ele deve melhorar ainda mais, principalmente no início do Campeonato Carioca, que terá seu pontapé inicial no final do mês.

“Todo centroavante vive de gol. Quando o jogador não marca, incomoda. Mas ele tentou, cabeceou, prendeu bem a bola, está melhorando na parte física. É questão de tempo. Já percebemos que com o time chegando no fundo como chegamos no segundo tempo, ele vai ter muitas chances”, disse o comandante do Flamengo.

No último ano, é válido lembrar também que o peruano teve um calendário cheio. Além do início do ano com a camisa do Corinthians, o centroavante disputou a Copa América, amistosos internacionais e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 com a seleção do Peru. Uma lesão no ligamento do tornozelo também o impediu de ter uma sequência maior pelo time da Gávea. Por conta disso, o centroavante recebeu atenção especial da comissão técnica durante a pré-temporada, em Mangaratiba. 

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
Atlético MGAtlético MG
Últimas
+ Lidas da semana