Destaque do Atlético-MG na temporada, Lyanco valorizou o empate em 1 a 1 com o Vasco , neste domingo (10), em São Januário, pela 19ª rodada do Brasileirão Campeonato Brasileiro .
Após a partida, o zagueiro destacou que o time mineiro, mesmo ''cansado mentalmente'' depois de eliminar o Flamengo nos pênaltis , na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil , ainda conseguiu somar um ponto fora de casa.
"Não tem outro motivo (emocional ser causador do empate). Não tinha motivo maior da gente fazer o melhor jogo depois de eliminar o Flamengo... Tenho certeza que é cansaço físico e mental. Não parece, mas a gente não para, um jogo atrás do outro. Não tinha motivo maior para vir aqui, fazer um grande jogo e ganhar o Vasco de goleada se fosse pensar mentalmente'', disse.
''São jogos difíceis, semana complicada, foi muito forte no mental. Sair com um ponto é ver o lado positivo, não jogamos contra qualquer um clube, jogamos fora de casa contra o Vasco, em São Januário. É colocar o pé no chão, ser humilde e aceitar'', completou.
Em campo, Gabriel Menino abriu o placar para o Atlético com 38 segundos de jogo. O Vasco empatou aos 15 minutos, de pênalti, com Vegetti.
O Galo é o 10º colocado do campeonato com 24 pontos, seis a menos que o Bahia , primeiro do G-4.
Próximos jogos do Atlético-MG:
-
Godoy Cruz (C): 14/08, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana (oitavas), com transmissão ao vivo no Disney+
-
Grêmio (C): 17/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
-
Godoy Cruz (F): 14/08, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana (oitavas), com transmissão ao vivo no Disney+